Japan Studio e Yoshida ajudaram Ghost of Tsushima a ser um sucesso no Japão
Como uma espécie de consultoria, eles ajudaram o título a se enquadrar na cultura da região
Ghost of Tsushima foi lançado em 2020 no PS4 e recebeu diversos elogios por sua narrativa, jogabilidade e construção de mundo. No entanto, teve uma parte do mundo que ficou bastante feliz com o conteúdo do jogo: o Japão! Em entrevista ao Kinda Funny Games, Shuhei Yoshida contou mais sobre a receita para fazer esse sucesso.
De acordo com ele, a Sucker Punch teve um pouco de receio nos primeiros momentos para abordar a cultura da região. Afinal, erros poderiam irritar parte da comunidade e o projeto se tornaria alvo de fortes críticas. Mas e se a desenvolvedora contasse com uma consultoria de ponta nisso tudo?
Para fazer isso se tornar realidade, Ghost of Tsushima foi amplamente analisado por Yoshida e pela equipe da Japan Studio. Os feedbacks para o jogador se sentir imerso na cultura asiática e não chatear o público japonês surtiu efeito e o título se tornou um dos destaques do ano, mesmo que “ofuscado” por The Last of Us 2 nas premiações.
Isso tudo resultou em uma boa história: Nate Fox e Jason Connell, diretores da aventura de Jin Sakai, se tornaram embaixadores permanentes da ilha de Tsushima. De acordo com Hiroki Hitakatsu o prefeito da região, a dupla “espalhou o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma tão maravilhosa”.
Sequência de Ghost of Tsushima, Ghost of Yotei dá as caras em novo vídeo da Sony
Em um vídeo de “criadores reais” da Sony, Ghost of Yotei, aguardado para 2025, deu as caras ao lado de Joanna Wang e um DualSense. Confira mais detalhes aqui!