“Deixa quieto”, brinca Yoshida sobre PS VR2
Perguntado sobre o aparelho em entrevista após sair da Sony, Yoshida preferiu não comentar o fracasso do PS VR2
É possível dizer que a Sony acerta muito mais do que erra com sua divisão de games, a PlayStation. No entanto, nem tudo são flores, e é claro que os assuntos mais delicados sempre são bons de abordar em entrevistas com quem tem conhecimento das causas – como é o caso de Shuhei Yoshida, que trabalhou 31 anos na companhia, foi presidente e viveu literalmente tudo o que foi lançado com a marca PS.
E um dos maiores flops da incrível história da PlayStation foi o PS VR2. Depois de um relativo sucesso da sua primeira aposta na realidade virtual, o PS VR, a companhia colocou ainda mais fichas no formato, criando uma nova versão dos óculos, porém falhou ao entregar experiências relevantes e não conseguiu conquistar o público.
Questionado sobre isso na sua primeira entrevista após deixar a emrpesa, Yoshida-san não escondeu a decepção. Ao ser perguntado sobre o que havia acontecido com o acessório, ele só respondeu: “Let’s move on” – algo como “Vamos em frente” ou “Deixa quieto” – e deu algumas risadas.
Confira o momento exato abaixo:
Vale lembrar que o preço do PS VR2 e a falta de jogos “de peso” foram os principais pontos de crítica ao gadget – além, é claro, do fato de ele ainda ser um produto robusto demais e que “sacrifica” o jogador na hora de ter a experiência. Segundo reportagens da mídia especializada, no ano passado, inclusive, a Sony teve que pausar a produção dele, pois os números de vendas estavam bem abaixo do esperado.