Dynasty Warriors Origins surgiu após cancelamento de Dynasty Warriors 10
Koei Tecmo revelou novos detalhes dos bastidores em entrevista
Em entrevista ao site 4Gamer, membros da Koei Tecmo revelaram que Dynasty Warriors Origins nasceu após o cancelamento de Dynasty Warriors 10. O projeto original seguiria os moldes de Dynasty Warriors 7, focando em generais jogáveis e outras características clássicas da franquia.
Tomohiko Sho e Masatomo Ohba disseram que a decisão de cancelar Dynasty Warriors 10 veio após revisões internas e o lançamento do PS5. Segundo Sho, o foco mudou para a criação de um título diferente, resultando no nascimento de Dynasty Warriors Origins e no cancelamento do outro game:
Antes de Origins, Ohshima e eu estávamos trabalhando em um chamado “título fantasma numerado” com um conceito diferente. O título naquela época era uma expansão da direção de “Dynasty Warriors 7” com um sistema de limpeza de fases e muitos generais jogáveis. Não é que o que Ohba e Ohshima estavam fazendo fosse ruim, mas conforme os consoles atuais, como o PlayStation 5, apareceram e continuamos a verificar internamente, conversamos sobre se poderíamos usar essas especificações para fazer “o melhor Musou que pode ser feito agora”. Então, o novo Dynasty Warriors que fizemos é Origins.
Dynasty Warriors Origins será lançado em 1º de janeiro para PS5, PC e Xbox Series X/S. A equipe garantiu que o título oferecerá uma abordagem moderna, sem perder a essência do combate hack-‘n-slash, característica marcante da série.
Dynasty Warriors Origins: vale a pena?
Dynasty Warriors Origins traz de volta a ação no estilo 1 vs. 1000 e tirou nota 85 em nossa análise. Com gameplay envolvente, o jogo deixou a desejar em alguns pontos e você pode saber de tudo clicando neste link!