Estúdio de Lords of the Fallen não incluirá “qualquer agenda política ou social” em seus jogos
CI Games acredita que "muitos jogadores não apreciam" abordagem DEI nos jogos
Assim como a Arrowhead Game Studios, de Helldivers 2, a CI Games é outra empresa que está se afastando de agendas políticas e sociais em seus jogos. O estúdio de Lords of the Fallen garante que evitará a abordagem por “muitos jogadores não apreciarem”.
A declaração veio através do diretor de marketing global, Ryan Hill. Segundo ele, políticas DEI (diversidade, equidade e inclusão) aumentam os riscos de um jogo não ter sucesso em termos comerciais.
Durante uma conversa com investidores, ele chegou a fazer referências indiretas a jogos que apoiaram a prática e acabaram performando “abaixo do esperado”. Além disso, o representante do estúdio de Lords of the Fallen diz que os resultados são “claros”.
Embora alguns videogames tenham aproveitado recentemente a oportunidade de incorporar agendas sociais ou políticas em suas experiências, está claro que muitos jogadores não apreciam isso e, como resultado, vimos uma série de lançamentos de alto perfil com desempenho comercial abaixo do esperado somente no último ano.
Nossos jogos sempre serão desenvolvidos para maximizar o prazer do jogador e o sucesso comercial e, como tal, não integraremos nenhuma agência social ou política nessas experiências daqui para frente, tendo observado o alto risco que isso pode representar.
Casos mais evidentes sugeridos pelo representante dizem respeito a Concord, que foi encerrado pela Sony poucos dias depois de seu lançamento, e de Dustborn, que em certo momento esteve com apenas um jogador ativo na Steam.
Enquanto isso, Dragon Age: The Veilguard teve uma recepção positiva da crítica, mas foi bombardeado pela opinião pública e pode ter vendido menos que Star Wars Outlaws em 2024, considerado um dos grandes flops do ano.
Lords of the Fallen está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Lords of the Fallen continuará em 2025
Apesar de já estar trabalhando em um segundo jogo, a CI Games não parará com o suporte de Lords of the Fallen. O estúdio promete que o ano de 2025 terá mais novidades entre atualizações de conteúdo e de otimização. Clique aqui para saber mais.