Notícias

Microsoft vê exclusividade de Hellblade 2 como um erro, diz insider

Segundo Jez Corden, empresa se arrepende de não ter lançado Hellblade 2 para PlayStation

por Thiago Barros
Microsoft vê exclusividade de Hellblade 2 como um erro, diz insider

Cada vez mais focada na transição de seus jogos para multiplataforma, a Microsoft, segundo o insider Jez Corden, considera um erro ter lançado Hellblade 2 como exclusivo de Xbox.

Antes da aquisição pela Ninja Theory, o lançamento original — Hellblade: Senua’s Sacrifice — chegou como um exclusivo temporário para o PS4 e se tornou um sucesso, o que provavelmente seria um indicativo de que a sequência renderia bem também nos consoles da Sony. Contudo, a Microsoft optou por limitá-lo ao seu próprio console e, aparentemente, ele não teve resultados tão positivos assim.

Vale lembrar que, no começo do ano, houve rumores de que o jogo poderia sair no PlayStation 5 no futuro, porém nada foi confirmado por enquanto.

Senua’s Saga: Hellblade 2 é a aguardada sequência do aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice, desenvolvida pela Ninja Theory. Lançado em maio de 2024, o jogo continua a jornada de Senua, mergulhando ainda mais em sua psique complexa e nos mitos nórdicos que a cercam. Disponível para Xbox Series X|S e PC, o título destaca-se por seus gráficos impressionantes e design de som envolvente, proporcionando uma experiência cinematográfica imersiva.

Melina Juergens brilha em Hellblade 2

A performance de Melina Juergens no papel de Senua recebeu elogios significativos, rendendo-lhe o prêmio de Melhor Performance no The Game Awards 2024. Além disso, o jogo conquistou o prêmio de Melhor Design de Áudio na mesma premiação. Com uma narrativa profunda e mecânicas de combate refinadas, ele traz exploração intensa dos desafios internos e externos enfrentados pela protagonista.