Far Cry 7 e Projeto Maverick devem “mudar a fórmula Far Cry”
Segundo apuração do Insider Gaming, intenção da Ubisoft com novos games é sair do lugar comum de Far Cry
Informações em primeira mão do site Insider Gaming apontam que os próximos jogos da série Far Cry, batizados internamente na Ubisoft de Projeto Blackbird (que seria Far Cry 7) e Projeto Maverick (um shooter de extração), têm como um de seus principais objetivos algo que há muito é pedido pelos fãs.
Ao mesmo tempo em que a identidade de Far Cry ficou muito bem definida nos últimos anos, isso também tornou-se um tiro no pé, com a franquia sendo “mais do mesmo”, com muitas críticas sobre cada jogo ser apenas uma roupagem nova para um modelo pré-definido bem estabelecido. Pois bem, a ideia agora é “mudar a fórmula Far Cry”.
Confira o que diz o jornalista Tom Henderson:
Mudando da Dunia para a Snowdrop e em desenvolvimento na Ubisoft Montreal, ambos os jogos estão se afastando da “fórmula Far Cry”. Maverick, que se passa na natureza selvagem do Alasca, verá os jogadores lutando entre si, contra animais e o clima severo para sobreviver. Por outro lado, Blackbird colocará o jogador na missão de resgatar sua família (NÃO interpretada por Cillian Murphy), que foi sequestrada por um culto conspiratório que realiza experimentos alucinógenos em animais e crianças. Diz-se que o jogador tem 24 horas reais (72 horas no jogo) para resgatar sua família, e o tempo é representado no jogo por um relógio usado no pulso do personagem.
Segundo ele, não é só o ciclo de jogabilidade que vai mudar. Aparentemente, os dois jogos tiveram uma reformulação significativa em seus sistemas de movimento – “incluindo a adição de corrida tática, deslize, salto de obstáculos e mais”. Henderson destaca ainda que a Ubisoft Montreal e seus estúdios de apoio em Blackbird estão otimistas, mas algumas preocupações sobre Maverick e seu futuro pairam, dadas as recentes circunstâncias na publicadora.
A Ubisoft tem tentado criar um multiplayer de Far Cry há quase uma década, e embora um shooter de extração possa fazer muito sentido para o universo de Far Cry, o gênero não vêm rendendo tanto recentemente – e a experiência recente com um fracasso de XDefiant pode pesar contra.
Ubisoft está contratando para “novo projeto” de Far Cry
Conforme observado pelo site PC Games N, a desenvolvedora está com variadas posições em aberto para trabalhar em um game da franquia. Os estúdios canadenses da Ubi estão com as posições de Produtor Associado, Líder de Equipe de Design de Jogos, Líder de Equipe de Arte e Líder de Equipe de Programação para o tal projeto.