Digital Foundry critica Avatar: Frontiers of Pandora no PS5 Pro
Para os analistas, o PSSR evidenciou muitas falhas no patch
A Digital Foundry analisou o patch para PS5 Pro de Avatar: Frontiers of Pandora, destacando problemas de desempenho e qualidade visual. A atualização, lançada recentemente, introduziu um Modo Qualidade de 60 FPS, maior resolução interna e suporte ao PSSR, tecnologia baseada em aprendizado de máquina.
Entre as melhorias prometidas, o Modo Qualidade busca equilibrar maior taxa de quadros e resolução em determinadas cenas. No entanto, os especialistas identificaram problemas gráficos, incluindo sombras instáveis e cintilação em folhagens, atribuídos ao PSSR.
Esses efeitos comprometem a experiência, mesmo com o hardware aprimorado do PS5 Pro. Confira abaixo:
DF Direct Weekly #191 is on early access to backers of our Supporter Program, discussing the PlayStation Handheld revelations, Avatar: Frontier of Pandora's PS5 Pro patch, 20 years of Half-Life 2 and the potentially exciting Intel Arc B580: https://t.co/p0OZ6F5wrI pic.twitter.com/lmPbvF3vi5
— Digital Foundry (@digitalfoundry) December 1, 2024
Em análise crítica, a Digital Foundry comentou: “Não, não está bom. E segue o mesmo padrão de outros patches para o PS5 Pro. As sombras piscando e o brilho nas folhagens indicam questões com o PSSR.” A avaliação sugere que o patch pode não ter sido suficientemente testado antes do lançamento.
Vale ressaltar que Avatar: Frontiers of Pandora não foi o único a passar por esse contratempo no PS5 Pro. Alan Wake 2 e Silent Hill 2 tiveram problemas semelhantes com o PSSR. Será que a Ubi contornará essa situação?
Comunidade também reclamou sobre Avatar: Frontiers of Pandora no PS5 Pro
Antes da análise do Digital Foundry atestar tudo isso, a própria comunidade deu seu parecer sobre a atualização. Avatar: Frontiers of Pandora não está rodando bem no PS5 Pro por diversos outros motivos. Saiba mais aqui!