Diretor de Final Fantasy VII está aliviado por Square Enix não ter “estragado” com o remake
Supervisão e suporte da Square Enix teriam sido essenciais para o estabelecimento de uma base sólida
O diretor de Final Fantasy VII, Yoshinori Kitase, refletiu sobre o remake do aclamado RPG do PS1. Em entrevista recente, ele exaltou o trabalho criativo da Square Enix, ao mesmo tempo que afirmou estar aliviado pela empresa não ter “estragado” com o game.
Na edição 405 da Edge Magazine, o designer reforçou que o impacto positivo do clássico de 1997 levou “muitos fãs” do jogo a trabalharem na indústria. Com isso, o impacto criativo se perpetuou, guiando o remake para o caminho certo.
Kitase também considera o trabalho da Square Enix como fundamental, em especial quando se trata de reformulação. Esses esforços teriam sido conduzidos por um comitê especial que orientou tanto em relação à história quanto à experiência de jogo.
O nível de excitação, expectativa e intriga em relação à terceira parte da série foi solidamente construído. Então sim, estou tranquilo. E certamente é um peso tirado dos meus ombros saber que não estragamos tudo.
Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth estão disponíveis para PS5. A terceira parte da trilogia está em andamento.
Parte 3 de Final Fantasy VII Remake terá mais equilíbrio em minigames
Além de reconhecer que a platina de Final Fantasy VII Rebirth é complicada, a Square Enix garantiu mais equilíbrio nos sistemas de jogo para a parte 3. Isso se deu devido a críticas da comunidade sobre a presença de muitas atividades. Clique aqui para saber mais.