Notícias

Após chegada das rankeds, Black Ops 6 já teve 19 mil contas banidas por cheat

Activision luta para manter o ambiente competitivo de Call of Duty limpo

por Jean Azevedo
Após chegada das rankeds, Black Ops 6 já teve 19 mil contas banidas por cheat

O modo ranqueado de Call of Duty: Black Ops 6, lançado em 21 de novembro, tem gerado debates intensos devido à presença de trapaceiros. Activision anunciou ações para combater o problema, como “varreduras de hora em hora” realizadas pela equipe Ricochet, que visa remover cheaters do modo competitivo e da tabela de classificação.

Desde o lançamento do modo, mais de 19 mil contas foram banidas, segundo a Activision. Além disso, o sistema de anti-cheat Ricochet recebeu atualizações para detecção mais rápida e melhorias na análise de jogabilidade, com foco em identificar trapaças como uso de aim bots.

Call of Duty: Black Ops 6
Fonte: Activision

Apesar das medidas, a comunidade não confiou no papo. Nadeshot, fundador da 100 Thieves, chamou o comunicado de “propaganda” e questionou a eficácia das punições, mencionando que os principais trapaceiros ainda permanecem ativos no jogo, causando frustração entre os competidores.

A Activision destacou que os desenvolvedores de cheats são grupos organizados que exploram o código dos jogos para lucro. Segundo a empresa, mesmo essas operações deixam rastros, usados para identificar e banir os responsáveis.

Call of Duty: Black Ops 6 é o maior Call of Duty da história

Em número de jogadores, horas investidas no gameplay e total de partidas, Call of Duty: Black Ops 6 foi um sucesso em seu primeiro mês e se destacou como o maior COD da história. Confira detalhes aqui!