The Crew Motorfest: Temporada 5 Ano 2: vale a pena?
É um novo jogo cheio de acertos que já vimos na parte 1, só que aprofundados de maneira positiva
Depois de jogarmos as novidades do Ano 2 de The Crew Motorfest em acesso antecipado, tivemos a chance de nos aventurar na ilha de Maui no PS5. É um update que deixa o jogo renovado, com novas mecânicas e veículos inéditos — e com muita nostalgia para quem gosta de Burnout e Need for Speed.
A experiência final do Ano 2 de The Crew Motorfest no PS5 surpreende com sua qualidade e novidades. A chegada da Temporada 5 adiciona uma dimensão única ao gameplay, destacando a ilha de Maui como o novo palco. A expansão do mapa é gratuita, garantindo acesso a todos os jogadores.
Ano 2 de The Crew Motorfest nos mostra que a Ubisoft sabe quando acerta!
The Crew Motorfest se move com playlists atualizadas com frequência e, no Ano 2, a Ubisoft trouxe duas opções interessantes: uma inspirada em rachas entre policiais e corredores, outra para uma temática japonesa, como foi na estreia do título em 2023 — e um dos grandes destaques desde então.
Uma das playlists iniciais traz inspirações marcantes de filmes como Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, mostrando que a editora entendeu onde acertou na abertura do jogo.
O enredo é básico, mas funcional: um grupo de racha busca dominar Maui, e cabe ao jogador enfrentar desafios para retomar o respeito de outro pessoal nas ruas.
Com a maioria das corridas acontecendo em ambientes muito bem feitos e uma trilha sonora de respeito, a Ubi apostou em muitas curvas, decorações neon e diálogos que te desafiam a enfrentar seus rivais em alto nível.
Nada de tão diferente do Ano 1, somente a pós-conclusão da playlist que muda.
Completar a linha de missões principais dessa playlist em The Crew Motorfest libera um menu exclusivo para enfrentar rivais pelas ruas. Eles são desafiadores e te prendem por mais um tempinho no gameplay.
A grande cereja do bolo!
A novidade que realmente brilha no Ano 2 de The Crew Motorfest é o modo Chase Squad, que nos remete aos bons tempos em jogos como Burnout e Need for Speed Most Wanted.
O Chase Squad é um grupo que simula uma espécie de patrulha policial pelas ruas. Uma brincadeira de polícia e ladrão, mas com sirenes e com barras de vida nos veículos que precisam ser apreendidos.
Basicamente há uma mecânica parecida com Burnout, onde ou você segura o carro do seu alvo por tempo suficiente até efetuar a prisão do motorista, ou vai pelo caminho de arrebentar o automóvel até o limite — praticamente dando perda total.
Aqui, em algumas missões, a imersão é tamanha que você conta até com um helicóptero te guiando pelos céus. O piloto manda imagens dos cruzamentos por onde o seu alvo tem passado e não há minimapa para seguir em determinadas missões. Uma verdadeira caça, só que em quatro rodas.
Alguns errinhos? Encontramos, sim! Determinadas interações acabam jogando os carros dos nossos alvos para fora da pista, e como as regras giram em torno de um pique-pega, é necessário, em certas ocasiões, esperar o adversário voltar à pista. Isso quebra a imersão, mas pode ser relevado com tranquilidade.
Vale a pena voltar a jogar The Crew Motorfest?
Os desafios continuam recompensadores. Completar uma playlist não só aprimora habilidades como garante veículos exclusivos, incentivando a repetição. Essa abordagem mantém o jogador engajado ao explorar o máximo de conteúdo possível.
A expansão do mapa não é apenas um complemento; ela redefine a experiência. Maui é uma adição robusta, com uma área significativa para exploração e eventos. Apesar de menor que a ilha original, oferece variedade e novas oportunidades para criações da comunidade.
Com tantas atividades, The Crew Motorfest entra mais uma vez no radar dos amantes de jogos de corrida. Se vale a pena? Com certeza! Se você não comparece no gameplay há muito tempo, pode aquecer os motores e entrar logo!