Notícias

SEGA celebra sucesso de Sonic x Shadow e Metaphor: “alto nível”

Empresa diz que jogos estão rendendo bem graças à alta qualidade e boa promoção

por Thiago Barros
SEGA celebra sucesso de Sonic x Shadow e Metaphor:

Além de prever ainda mais sucesso para Sonic x Shadow Generations, o relatório fiscal mais recente da SEGA também rasga elogios a ele – e a outro grande lançamento da publisher neste ano, Metaphor: ReFantazio.

Na parte de perguntas e respostas da apresentação, que é transcrita pela companhia, foram dois três questionamentos ligados ao game, além de um sobre os bons resultados de vendas do segundo trimestre do ano fiscal 2024 – e as explicações foram simples: qualidade e promoção.

P: As vendas iniciais dos novos títulos Metaphor: ReFantazio e Sonic × Shadow Generations superaram 1 milhão de unidades. Como estão as previsões iniciais e futuras para esses títulos?
R: Ambos os títulos estão em linha com as previsões iniciais, e o foco é garantir o cumprimento dessas metas. Com Sonic × Shadow Generations, esperamos efeitos sinérgicos devido ao lançamento iminente do próximo filme de Sonic.

P: Quais fatores contribuíram para o sucesso de Sonic × Shadow Generations e Metaphor: ReFantazio?
R: A alta qualidade dos jogos, aliada a estratégias eficazes de promoção, foram determinantes. Ambos os títulos receberam avaliações excelentes no Metacritic, tanto de críticos quanto de usuários. As campanhas promocionais incluíram participações em feiras de jogos na Ásia e parcerias com influenciadores, o que ajudou a aumentar a visibilidade.

P: Por que as vendas de títulos recorrentes no segundo trimestre foram fortes?
R: Jogos como Unicorn Overlord e a versão remasterizada de Persona 5 Royal, que já estavam bem no primeiro trimestre, continuaram a apresentar desempenho sólido. Além disso, a recuperação da série Total War também foi um fator relevante. A estratégia de reforço na distribuição digital, com ajustes no portfólio e preços, impulsionou as vendas recorrentes.

Ao que tudo indica, a SEGA voltou com tudo e tem boas fórmulas para seguir brilhando por muito tempo ainda na indústria dos games.

SEGA vê Atlus como “uma das maiores aquisições da história”

Persona, Shin Megami, Metaphor. Após mais um ano espetacular da Atlus, a SEGA é só elogios à empresa. Segundo relatos da Automaton Media, em seu último relatório fiscal, a companhia classificou a aquisição do estúdio como uma das suas melhores em todos os tempos. Leia mais aqui.