Influencer diz que TGA mudou regras por Shadow of the Erdtree
De acordo com consulta do influencer Rino, a página de FAQ do TGA 2024 foi alterada no último dia 15 de novembro
A polêmica indicação de Shadow of the Erdtree, DLC de Elden Ring, ao prêmio de Jogo do Ano de 2024 no TGA, está dando o que falar. Especialmente porque, segundo relatos, as regras foram mudadas especificamente para este ano.
De acordo com consulta do influencer Rino, a página de FAQ do The Game Awards foi alterada no último dia 15 de novembro para incluir uma resposta à pergunta sobre a elegibilidade de uma expansão na disputa do GOTY:
“O The Game Awards parece ter flexibilizado as regras este ano (o site foi atualizado em 15 de novembro, de acordo com o Wayback Machine) para incluir Elden Ring: Shadow of the Erdtree na categoria de Jogo do Ano. Isso gerou críticas, já que no ano passado, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty foi ignorado, apesar de ser superior em todos os aspectos e transformador para o jogo principal”, disse.
Segundo o site do evento, com esta nova informação, não há qualquer restrição quanto a DLCs, remakes e remasters:
“O The Game Awards tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos criativos e técnicos a cada ano, independentemente do formato de lançamento do conteúdo. Expansões, novas temporadas de jogos, DLCs, remakes e remasters são elegíveis em todas as categorias, se o júri considerar que o novo trabalho criativo e técnico merece uma indicação. Fatores como a novidade do conteúdo e seu preço/valor devem ser levados em consideração”.
No fim das contas, Shadow of the Erdtree é tudo aquilo que os fãs da FromSoftware esperavam! Na verdade, a expansão vai além: os novos conteúdos não somente dão boas horas adicionais em Elden Ring, mas trazem adições que afetam a própria estrutura do jogo. Contudo, ainda é um DLC. E aí, qual a sua opinião sobre a polêmica do dia?
Astro Bot e Final Fantasy lideram indicações no TGA 2024
Astro Bot e Final Fantasy VII Rebirth foram os grandes destaques das indicações ao The Game Awards deste ano. Cada um concorrerá a sete estatuetas no TGA 2024, que acontece no mês que vem em Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma grande notícia para a Sony, já que ambos são exclusivos de PlayStation nos consoles. Clique aqui para conferir mais.