Notícias

Sony defende exigência de contas da PSN em jogos de PC: “segurança”

Resistência dos jogadores não altera os planos da companhia

por Jean Azevedo
Sony defende exigência de contas da PSN em jogos de PC:

Hiroki Totoki, presidente da Sony, defendeu a exigência de contas da PSN em jogos de PC, destacando a importância da segurança para todos os jogadores. Em uma recente reunião com acionistas, Totoki afirmou que, mesmo gerando “resistência” dos jogadores de PC, a medida visa proteger a experiência de jogo.

Segundo Totoki, essa abordagem em jogos de serviço ao vivo ajuda a garantir que todos desfrutem dos games em um ambiente mais seguro e organizado. Ele ressaltou a importância de criar “maneiras” para que os usuários joguem com responsabilidade.

logomarca da psn atrás de linhas digitais

Problemas com a PSN começaram em Helldivers 2

A polêmica começou com Helldivers 2, quando a exigência de vínculo à PSN gerou forte reação negativa da comunidade. Durante meses, a ausência dessa obrigatoriedade no lançamento foi recebida positivamente, mas a exigência posterior causou críticas dos jogadores, que questionaram a medida.

Outro exemplo é o remaster de Horizon Zero Dawn no PC, que, mesmo sendo um jogo single-player, também exige uma conta PSN. God of War: Ragnarok seguiu o mesmo caminho, indicando que a Sony pretende manter esse recurso para jogos futuros.

God of War Ragnarök

Para a Sony, a integração da PSN é uma forma de padronizar a experiência, tanto para o monitoramento quanto para criar um ecossistema coeso entre plataformas. O que você acha desse rolo todo envolvendo os jogos da Sony no PC?