Monster Hunter Wilds usa “feitiço de Harry Potter” nas aranhas — que viraram “slimes”
Modo Aracnofobia fez aracnídeos se tornarem meras bolhas
Lembra quando Rony Weasley, amigo de Harry Potter, enfrentou as aranhas colocando patins em suas patas com o feitiço Riddikulus? A Capcom fez algo parecido com os aracnídeos em Monster Hunter Wilds e os deixou com uma aparência menos agressiva, pensando nos jogadores com aracnofobia.
O game introduz a opção “Assistência para Aracnofobia”, um recurso de acessibilidade para jogadores que possuem fobia de aranhas e outros aracnídeos. A opção está disponível na versão Open Beta e permite alterar a aparência de monstros desse estilo para criaturas em formato de bolha.
De acordo com a descrição do recurso, ao ativá-lo, criaturas de oito patas, como pequenos monstros de formato “insetóide” e animais endêmicos, são substituídas por blobs verdes. Confira como isso funcionará na prática:
蜘蛛恐怖対策モードにしたらブブラチカ君スライムにされてて草 pic.twitter.com/oYTWqUyis3
— ガンサーの抹茶 (@gunlancehaiizo) October 29, 2024
Quando liguei o modo de prevenção do medo de aranha, Buburachika virou slime haha
Ainda não está claro se todos os aracnídeos do jogo final se transformarão em bolhas ou se os monstros maiores, como chefes, terão outra adaptação visual. Afinal de contas, um dos bosses deve ter uma mudança drástica. Veja no vídeo abaixo:
Além de Monster Hunter Wilds, outros títulos, como Star Wars Jedi: Survivor, Hogwarts Legacy e Grounded, também incluem opções similares para aracnofobia. O que você acha dessa adição na acessibilidade?
Beta de Monster Hunter Wilds já está disponível no PS Plus
Quer testar o recurso acima em Monster Hunter Wilds ou está interessado em saber mais sobre o título? Uma versão beta foi lançada no PS Plus para os assinantes aproveitarem até o dia 30 deste mês. Confira mais detalhes neste link!