Notícias

Bungie formará time de suporte a jogos como serviço da PlayStation

A ideia é montar uma "tropa de elite" dos jogos online, que será liderada por Bridget O'Neill, diretora de arte da Bungie

por Thiago Barros
Bungie formará time de suporte a jogos como serviço da PlayStation

Desde que adquiriu a Bungie, a Sony vinha reforçando como a experiência da empresa com jogos como serviço, principalmente Destiny, poderia ser de grande valor. Pois bem, parece que a estratégia agora está um pouco mais clara: será formada uma equipe, com integrantes do estúdio, para dar suporte a todos os games deste estilo que tiverem a assinatura da PlayStation.

A ideia é montar uma “tropa de elite” dos jogos online, que será liderada por Bridget O’Neill – cujo post na rede social X (antigo Twitter) foi o que esclareceu um pouco dessa dinâmica. Diretora de arte na Bungie, agora ela é também “diretora sênior de criação na PlayStation Studios”, justamente com a responsabilidade de criar uma base para um time criativo para os jogos como serviço da PlayStation.

“Esta oportunidade de compartilhar nossa experiência trabalhando em títulos da Bungie com outros estúdios que estão desenvolvendo jogos como serviço é muito empolgante. Games como serviço são muito difíceis e trazem um conjunto único de desafios, então, com a PlayStation e a Bungie trabalhando juntas, poderemos dar um grande impulso no desenvolvimento de novos jogos à medida que eles entram neste mercado super competitivo”, escreveu.

Focada na eficiência, Sony fala sobre reestruturação da Bungie

Em reunião com investidores, a Sonyanunciou a reestruturação da Bungie, com foco na otimização de custos e portfólio. Hiroki Totoki, presidente e COO (diretor de operações), destacou a necessidade de aumentar a eficiência do negócio. Funções administrativas da Bungie serão integradas à SIE, assim como alguns projetos em desenvolvimento. Saiba mais aqui.