Dev de Phantom Blade Zero diz que cultura estrangeira não atrapalha se jogos forem “divertidos”
Soulframe acredita que temas mais complexos podem ser "vantajosos"
Durante a TGS 2024, Liang “Soulframe” Qiwei, CEO da S-Game, liderou discussões sobre abordagens culturais em jogos. Citando seu aguardado projeto, Phantom Blade Zero, ele disse que barreiras mais complexas são quebradas quando um game é “divertido”.
Em entrevista ao 4Gamer, Qiwei compartilhou suas perspectivas sobre como a autenticidade cultural enriquece a experiência de jogo, mesmo quando destinada a um público global. Segundo ele, manter a essência é importante e não se deve diluí-la apenas para agradar.
Se você pode atingir alta qualidade e uma experiência de jogo divertida, acho que um tema complexo pode realmente ser uma vantagem, não uma desvantagem.
Dev de Phantom Blade Zero acredita na qualidade dos jogos
O desenvolvedor de Phantom Blade Zero também usa Black Myth: Wukong como exemplo. Sucesso de público e de crítica, o RPG de ação quebrou as barreiras estrangeiras ao introduzir uma aventura consistente, mesmo se tratando de um clássico da literatura chinesa.
Qiwei argumenta que a qualidade e a experiência de jogo são fundamentais. Ele destaca que, assim como os jogadores chineses se familiarizaram com temas ocidentais através de jogos cativantes, o mesmo pode acontecer com temas menos conhecidos.
Phantom Blade Zero está em desenvolvimento para PS5. O jogo de ação segue sem previsão de estreia.