Mais uma! Don’t Nod demite funcionários e cancela projetos
Em um comunicado, o CEO Oskar Guilbert citou desempenho econômico ruim como justicativa
A parisiense Don’t Nod é mais uma empresa indústria gamer a anunciar uma rodada de demissões e o cancelamento de dois projetos. A notícia veio junto com o mais recente relatório financeiro da companhia, que mostrou uma queda de 11% na receita operacional em comparação com o ano anterior. As baixas vendas de Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden tiveram grande participação na decisão.
Em um comunicado, o CEO Oskar Guilbert afirmou: “Nossos resultados do primeiro semestre de 2024 refletem o desempenho econômico abaixo do esperado de nossos últimos lançamentos, apesar de boas avaliações no Metacritic, assim como o impacto contábil das decisões que tivemos de tomar”.
Segundo ele, isso exigirá uma reorganização da empresa e o cancelamento de dois dos sete projetos que estavam em produção até março. Dos aproximadamente 320 funcionários da empresa, espera-se uma redução específica de até 69 postos de trabalho. Algo que não caiu bem com o sindicato francês dos trabalhadores de jogos, Le Syndicat des Travailleurs et Travailleuses du Jeu Vidéo (STJV).
“Nós os alertamos há muito tempo, mas eles nos ignoraram e nos acusaram de ser agressivos demais para dialogar. Com esse plano de demissões, eles estão criando uma atmosfera de extrema violência. Estamos convocando todos os trabalhadores da Don’t Nod a se mobilizarem para salvar seus empregos e condições de trabalho”, diz nota da organização.