Notícias

Jogos sem bugs “são impossíveis”, diz designer de Skyrim

Bruce Nesmith admitiu que poderia haver melhor polimento em alguns jogos da Bethesda, mas...

por Thiago Barros
Jogos sem bugs

A verdade dói, mas é necessária. O velho dito popular encontra eco nas palavras do líder de design de Skyrim, Bruce Nesmith, sobre a indústria de jogos. Segundo ele, é impossível lançar um game completamente sem bugs hoje.

Em entrevista ao Videogamer, o desenvolvedor frisou que há muita coisa envolvida, o que faz com que seja realmente bastante complicado de levar ao mercado algo que seja perfeito.

“Quando um desenvolvedor lança um jogo, eles sabem de todas as coisas que estão quebradas, isso não é um mistério. Quer dizer, de vez em quando você encontra um bug que é tipo: ‘Caramba, eu não sabia que isso ia acontecer’, mas na maior parte do tempo, você sabe. [Jogos são] tão grandes, tão complexos, especialmente os jogos da Bethesda, porque você tem tantos elementos funcionando juntos que tentar interagir entre si, ter um lançamento livre de bugs é impossível. Não existe jogo no mercado que esteja livre de bugs”.

Por outro lado, ele admitiu que a Bethesda poderia dar um pouquinho mais de atenção ao polimento de seus títulos.

“Eu serei a primeira pessoa a dizer que os jogos da Bethesda poderiam ter um nível maior de polimento. Eles se beneficiaram, e quando eu estava lá eu me beneficiei, de oferecer uma gama vasta de jogabilidade que uma certa falta de polimento podia ser perdoada. Ver um NPC correndo no lugar em frente a uma parede por um tempo se tornou aceitável porque havia 17 coisas que você podia fazer com esse NPC, enquanto na maioria dos jogos você só poderia fazer duas”.

Obviamente, The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos jogos de maior sucesso lançados pela Bethesda até hoje, e foi disponibilizado em três gerações de consoles depois de seu lançamento inicial em 2011 para PS3 e Xbox 360.