Processo de jogadores contra a Microsoft pela compra da Activision é oficialmente arquivado
Processo aberto há quase dois anos não terá mais procedência
Mais um capítulo da compra da Activision pela Microsoft foi recentemente encerrado. Um tribunal da Califórnia, Estados Unidos, arquivou o processo contra a dona do Xbox movido por um grupo de jogadores há quase dois anos.
Na época, a ação teria alegado que a fusão criaria uma empresa com monopólio. Isso aumentaria seu poder de deixar jogos e conteúdos mais caros, limitar a produção de games e reduzir o poder de escolha do consumidor.
Os envolvidos com o processo pela compra da Activision também incluiriam artistas e outros autores de ações coletivas. O foco dessas pessoas seria combater práticas abusivas sobre IA e seus impactos no mercado de games.
Com o passar do tempo, a Microsoft continua aumentando seu poder de mercado, assim como os preços de jogos. Além disso, games continuam sendo cancelados, as capacidades de desenvolvimento continuam diminuindo e o Game Pass continua a tender para um monopólio.
Com o arquivamento da ação, ambas as partes foram notificadas. Assim, cada uma delas “arcará com seus próprios custos e honorários”
Um ano da compra da Activision pela Microsoft: o que mudou?
O mês de outubro completa um ano de um dos maiores movimentos da indústria. A compra da Activision pela Microsoft, avaliada em quase US$ 69 bilhões, se envolveu em polêmicas com diversos setores e trouxe grandes implicações. Clique aqui para saber mais.