Atualização de jogos para o PS5 Pro é “muito amigável”, comenta desenvolvedor
Desenvolvedor sugere que trabalhar com o novo console da Sony é agradável mesmo para estúdios menores
Aparentemente, desenvolvedores não enfrentam problemas para atualizar seus games para o PS5 Pro. O fluxo de trabalho seria “muito amigável” mesmo para estúdios com escopos menores.
Em postagem no ResetEra, um dev anônimo chamando de “Koralsky” revelou que sua empresa trabalha com dois games para o console. Ambos teriam suporte nativo aos recursos de hardware e estariam sendo otimizados sem maiores problemas.
O fluxo de trabalho de atualização para o novo console é muito amigável ao desenvolvimento — mesmo para um estúdio muito pequeno como o nosso.
Além disso, mesmo sem suporte nativo, nosso jogo estava rodando muito melhor, pois estamos usando DRS e FPS desbloqueado (até 120). Então, espero excelentes resultados em todos os jogos de PS5 mirando essas especificações.
As tecnologias do PS5 Pro também permitiriam escolhas entre ferramentas suportadas. No caso de “Koralsky”, sua equipe explora a ideia de “adicionar opções” de TSR ou PSSR, pois ambos são “bem impressionantes”, apesar da superioridade do PSSR.
No caso do TSR, ou Temporal Super Resolution, ele permite habilitar a Unreal Engine para renderizar imagens detalhadas em 4K. Enquanto isso, o PSSR, o upscaling nativo do console, é a grande novidade para a atual geração.
O PS5 Pro será lançado em 7 de novembro, com dezenas de games otimizados.
God of War Ragnarok e Monster Hunter Wilds serão otimizados no PS5 Pro
Além de vários jogos já confirmados via PS Store, God of War Ragnarok e Monster Hunter Wilds serão otimizados no PS5 Pro. Ambos os títulos terão suporte aos recursos de ponta do hardware como atualização gratuita. Clique aqui para saber mais.