Diretor de Metaphor brinca sobre menus incríveis: “chatos de fazer”
Katsura Hashino revelou que o trabalho para construir todo aquele estilo único dos menus de Metaphor foi enorme
Você, provavelmente, já viu que Metaphor: ReFantazio chegou como mais uma obra aclamada da Atlus. Super bem avaliado pela mídia internacional, o título parece ter tudo o que um fã de RPG espera. Gráficos lindos, combate intenso, narrativa bacana, muita exploração…
E menus perfeitos.
Sim, o trabalho estilístico feito pelos desenvolvedores nos menus do jogo chamou a atenção e foi bastante elogiado por todos que já tiveram a oportunidade de testá-lo. O que agrada o diretor Katsura Hashino, porém faz com que também ele revele, em entrevista ao The Verge, um detalhezinho interessante: foi bem “chato” fazê-los.
“Em geral, a maneira como a maioria dos desenvolvedores de jogos cria a interface do usuário (UI) é muito simples. E é isso que tentamos fazer também — manter as coisas simples, práticas e utilizáveis. Mas talvez a razão pela qual tenhamos alcançado tanto [funcionalidade quanto beleza] seja que temos designs únicos para cada menu. Isso é realmente muito chato de fazer. Temos programas separados rodando para cada um deles também. Seja o menu da loja ou o menu principal, quando você os abre, há um programa completamente separado em execução e um design específico para criá-lo. Isso leva muito tempo”.
Com lançamento previsto para 11 de outubro de 2024, Metaphor: ReFantazio estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Metaphor: ReFantazio é “absolute gaming“
Como apontamos em nossa análise, Metaphor: ReFantazio “estabelece o estilo personalike em aventura medieval inesquecível”. A corrida pelo trono, a profundidade dos personagens e o gameplay fizeram o título ser bastante elogiado, mas ele não é perfeito. Confira aqui!