Sony realiza campeonato de Marvel Tōkon no PlayStation Tournaments
Competição com classificatórias online vai levar oito jogadores à grande final presencial em São Paulo
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
EA Javelin bloqueou mais de 33 milhões de tentativas de trapaça em mais de 2,2 bilhões de sessões
A Electronic Arts é só elogios à sua tecnologia antitrapaça, a Javelin. O sistema, que atua em nível de kernel, já está em operação desde 2022 e atualmente protege 14 jogos da empresa, incluindo Battlefield 2042 e Madden NFL 25. Segundo a publisher, o EA Javelin bloqueou mais de 33 milhões de tentativas de trapaça em mais de 2,2 bilhões de sessões, alcançando uma taxa de precisão de 99% na detecção de jogadores mal-intencionados.
Segundo a empresa, as atualizações mais recentes da ferramenta, aplicadas em Battlefield 2042 nos computadores, ajudaram a reduzir pela metade a frequência com que jogadores encontram trapaceiros nas partidas. A ideia por trás do nome “Javelin” foi transmitir agilidade, defesa e força — qualidades que a EA quer associar à sua luta contra trapaças.
Apesar de funcionar com acesso profundo ao sistema operacional (assim como o Vanguard da Riot e o Ricochet da Activision), a EA afirma que o Javelin só é ativado durante o uso dos jogos protegidos e se desinstala automaticamente caso nenhum deles esteja presente no computador.
A empresa garantiu que revisa eventuais punições equivocadas e que o sistema está sendo constantemente auditado por especialistas internos e externos. A EA promete ainda manter os jogadores mais informados daqui pra frente, com relatórios frequentes sobre a atuação do Javelin — uma mudança no tom de comunicação após quase dois anos de silêncio sobre a ferramenta.
Mais em Notícias
Competição com classificatórias online vai levar oito jogadores à grande final presencial em São Paulo
Número contabiliza todas as plataformas para as quais o jogo chegará
Chegada de GTA VI não deve jogar GTA Online para escanteio
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi
Conteúdos vazados mostram DLCs cancelados de GTA V e parte do mapa de GTA VI
Singles de Travis Scott e Keith Richards estão entre os destaques
CDPR deixa de utilizar a Red Engine a partir de The Witcher IV