Digital Foundry vê espaço para melhorias no remake de Silent Hill 2
Desempenho do remake deixa a desejar em determinados momentos
O remake de Silent Hill 2 apresenta melhorias significativas, mas ainda há espaço para ajustes. A equipe da Digital Foundry destacou alguns problemas técnicos na versão de PS5. Mesmo com o uso do Unreal Engine 5, o jogo sofre em manter a estabilidade do desempenho.
A Bloober Team optou por dois modos de desempenho: qualidade a 30 FPS e desempenho a 60 FPS. No entanto, ambos lutam para manter uma taxa de quadros constante. Problemas como artefatos visuais e queda de resolução são notáveis, principalmente no modo de desempenho durante cenas complexas.
Um dos destaques do remake é o trabalho nos visuais. O uso do Lumen da UE para reflexos e iluminação global melhora significativamente a atmosfera do jogo. Contudo, a equipe de análise criticou a inconsistência dos efeitos, observando falhas nos reflexos e na iluminação em espaços fechados.
Apesar das melhorias técnicas, o jogo enfrenta desafios com o jogo de câmeras, especialmente em ambientes apertados. Isso afeta a jogabilidade durante batalhas, tornando difícil visualizar os inimigos em certos momentos, algo que pode prejudicar a experiência.
A Digital Foundry sugeriu que a Bloober Team pode melhorar esses aspectos com futuras atualizações. Afinal de contas, esses contratempos não acontecem durante todo o gameplay, mostrando que Silent Hill 2 apenas precisa de um pouco mais de atenção em algumas partes.
Morde e assopra: Silent Hill 2 deixou diretor original feliz, mas depende
Masahashi Tsuboyama, diretor original de Silent Hill 2, disse que está muito feliz em ver o remake fazendo sucesso, porém, criticou o marketing feito em torno da versão de PS5 e PC. Confira detalhes neste link!