GTA 5 e RDR 2 sofrem ataque DDoS após novo anti-cheat ser lançado
BattlEye foi lançado na última semana, mas alguns jogadores estão insatisfeitos com novidade em GTA 5
Um sistema anti-cheat, muito provavelmente, seria uma coisa boa, certo? Pois bem, não necessariamente. Alguns fãs de GTA Online não ficaram muito satisfeitos com o lançamento do novo sistema para impedir as trapaças no game – o que gerou ataques DDoS aos servidores de GTA 5 e Red Dead Redemption 2.
Na semana passada, a Rockstar implementou o Battle-Eye, um sistema anti-cheat em GTA Online, para reforçar suas ferramentas de combate a trapaças. Apesar de muitos jogadores acreditarem que isso já deveria ter acontecido há tempos, a novidade trouxe consequências negativas para modders e quem joga em PCs mais antigos ou com hardware limitado. E parece que alguém resolveu reagir.
De acordo com o CyberInsider, os ataques começaram no fim de semana, resultando em problemas de conexão em GTA Online e Red Dead Online, em todas as plataformas. O site relatou que este grupo responsável pelos ataques estava protestando contra o BattleEye, citando um usuário do X que sugeriu que mais ataques DDoS poderiam acontecer nos próximos dias.
No entanto, até o momento, esses novos ataques ainda não se concretizaram.
GTA e Red Dead Redemption têm mais de 500 milhões de vendas
A Take-Two Interactive revelou novos números de vendas em seu relatório financeiro e você já deve imaginar os destaques. As séries GTA e Red Dead Redemption, juntas, já ultrapassaram a marca impressionante de 500 milhões de unidades vendidas, consolidando seu sucesso global. Saiba mais aqui.