God of War Ragnarok de PC gera polêmica na Steam; VRAM é o motivo
Na plataforma, os jogadores reclamam da quantidade de VRAM utilizada pelo game
Quem esperou para jogar God of War Ragnarok no PC foi surpreendido, mas nem todas as reações foram tão calorosas assim. No momento da redação deste artigo, 67% das análises são positivas na Steam, e o motivo para a aprovação mista é devido ao desempenho do jogo.
De acordo com relatos dos usuários brasileiros na Steam, computadores com configurações não tão fracas assim têm apresentado uma performance duvidosa em diversos momentos do jogo — mesmo com cerca de 6GB de VRAM, recomendado para rodar o título na configuração mínima de 1080p a 30 FPS.
Confira parte dos relatos negativos de God of War Ragnarok para PC vindo dos jogadores:
Caco: “arrumem o ngc de 4gb vram por favor paguei pra jogar, esperei por dois meses um jogo que roda no ps4 simplesmente não rodar num pc mid end. ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR”
LIGEIRO: “Impressionante a insistência nessa postura anti-consumidor, não bastasse OBRIGAR quem COMPROU o jogo na steam a criar uma conta na PSN para poder jogar um jogo singleplayer, a empresa resolveu simplesmente impedir o uso de GPUS com menos de 6gb de VRAM.”
traoz: “Infelizmente sofri o bait da Santa Mônica. Comprei esse jogo e imaginei que meu final de semana seria imerso nesse universo ou matando Berserkers, porém só o que recebi foi uma tela de erro que me impede de ao menos CHEGAR NO MENU pra tirar um PRINT. A mensagem “The graphic device crashed” está dizendo que minha idosa GTX 1060, que estava cotada como REQUISITO MÍNIMO para jogar o game, não conseguiu AO MENOS ABRIR O JOGO, estou extremamente decepcionado :(“
Armazenamento de God of War Ragnarok no PC também gerou reclamações
Para instalar God of War Ragnarok no PC, os jogadores precisam liberar 175 GB nos computadores. Os consumidores chegaram a pedir até um sistema parecido com o de Call of Duty para curtir a experiência. Saiba mais aqui!