Novo Battlefield pode disputar espaço com Warzone? Insider sugere que sim
Electronic Arts ainda estaria discutindo o nome do jogo nos bastidores
Essa semana chegou recheada de boas notícias para os fãs de Battlefield, mas Tom Henderson, insider responsável por grandes leaks em torno da série, quer deixar os amantes da franquia ainda mais informados. De acordo com ele, há muito mais coisas vindo por aí para o próximo passo da série, incluindo um modo free-to-play.
Segundo ele, o jogo deve se passar entre 2027 e 2030, com a campanha focada em um conflito entre uma empresa militar privada e a OTAN. Locais como Gibraltar e os EUA aparecem nas artes conceituais divulgadas, sendo este último uma possível ambientação para o modo battle royale — que pode ser gratuito!
Essa iniciativa, supostamente encarregada à Ripple Effect, pode ser a resposta da franquia ao popular formato battle royale, semelhante ao sucesso de Call of Duty: Warzone, criando uma nova camada de conteúdo grátis para os jogadores.
Sobre a experiência multiplayer, esperam-se 45 armas e cerca de 10 mapas, seguindo o padrão de títulos anteriores da franquia. A destruição de cenários será aprimorada com um sistema de calibres, semelhante a Rainbow Six Siege, e novas mecânicas, como a capacidade de carregar um companheiro derrubado em combate.
Essas informações sobre o novo Battlefield são rumores
Claro, nada disso que foi apresentado acima deve ser considerado oficial até que a EA nos revele mais detalhes. De acordo com Tom Henderson, o jogo pode não ter um número no lançamento, mas, caso contrário, deve se chamar Battlefield 6 — mas isso continua em debate.
Para informações oficiais sobre o novo Battlefield, leia: