Notícias

Produtor de Final Fantasy XVI repudia “mods ousados” no PC

Naoki Yoshida não quer conteúdos inapropriados com os personagens

por Jean Azevedo
Produtor de Final Fantasy XVI repudia “mods ousados” no PC

Com o fim do período de exclusividade de Final Fantasy XVI no PlayStation 5, o produtor Naoki Yoshida expressou preocupações sobre os mods que a comunidade de PC poderá criar. Yoshi-P afirmou que não gostaria de ver conteúdo “ofensivo ou inapropriado” surgindo no jogo.

Durante uma entrevista ao PC Gamer, quando questionado sobre possíveis adições absurdas que poderiam aparecer no game, Yoshida interrompeu a discussão de forma séria. Ele destacou que não gostaria que suas declarações fossem interpretadas como pedidos ou sugestões para modders, preferindo evitar comentar detalhes específicos.

Final Fantasy XVI
Fonte: Square Enix

Yoshida ressaltou que, apesar da criatividade dos mods, sua equipe gostaria de manter a integridade do jogo, prevenindo a criação de mods considerados inapropriados. Ele pediu à comunidade que evitasse instalar ou criar conteúdos ofensivos que pudessem comprometer a experiência de Final Fantasy XVI.

O lançamento da versão para PC marca um novo capítulo para o jogo, com modders prontos para explorar as possibilidades. Entretanto, a equipe de desenvolvimento deixou claro que não apoiará modificações que violem os princípios estabelecidos pelo estúdio.

Sortudos conseguiram jogar Final Fantasy XVI através do PS Plus Extra e Premium

Final Fantasy XVI foi jogado por uns assinantes sortudos do PS Plus Extra e Premium por um curto período de tempo. Seria essa uma pista do que está por vir no serviço de jogos da Sony? Saiba mais aqui!