Equipe da Annapurna Interactive se demite após negociações fracassadas de independência
Projetos em andamento não serão afetados pela mudança
Segundo um relatório da Bloomberg, toda a equipe da Annapurna Interactive renunciou após um conflito com a proprietária Megan Ellison. O presidente Nathan Gary e outros executivos negociavam a independência da divisão de jogos, mas após a desistência de Ellison, cerca de duas dezenas de funcionários se demitiram.
A tentativa de transformar a Annapurna Interactive em uma entidade independente foi confirmada por um porta-voz da empresa, mas as negociações falharam, levando à saída dos empregados. Ellison, por sua vez, reforçou seu compromisso com o apoio a parceiros e a expansão no setor interativo.
Em um comunicado à Bloomberg, Megan Ellison afirmou que a prioridade da empresa é continuar dando suporte aos parceiros de desenvolvimento e publicação durante essa transição. Ela também mencionou a intenção de expandir a presença no setor de narrativas interativas, abrangendo cinema, TV, jogos e teatro.
As demissões representam uma mudança significativa para a Annapurna Interactive, reconhecida por seu papel em projetos inovadores na indústria de jogos. A empresa, agora, terá o desafio de se reorganizar e manter a qualidade de seus lançamentos futuros, enquanto se adapta à nova realidade após a saída de sua equipe.
Novo presidente afirma que a Annapurna Interactive honrará os compromissos
Todos os funcionários que se demitiram serão substituídos e o novo presidente da Annapurna Interactive, Hector Sanchez, afirmou que honrará todos os contratos para projetos firmados anteriormente.
Você deve ter se lembrado das séries de Control e Alan Wake, feitas em parceria com a empresa. Acontece que a Interactive e a Pictures são duas divisões diferentes da Annapurna, então, aparentemente nada será alterado nas produções. Saiba mais sobre elas aqui!