PS5 Pro deve vender menos do que o PS4 Pro no lançamento, diz especialista
Ampere Analysis prevê que PS5 Pro venderá 1,3 milhão de consoles ainda neste ano de 2024
O preço alto do PS5 Pro, US$ 699, foi criticado por todo mundo ao redor do planeta nesta terça-feira (10), quando o videogame foi apresentado oficialmente pela Sony. Inclusive, a nossa equipe do MeuPlayStation se posicionou bastante descontente com isso. E a tendência é de que o reflexo apareça nos números de vendas.
Pelo menos, é o que diz o analista Piers Harding-Rolls, diretor da firma Ampere, em entrevista ao VG Chartz. Segundo ele, a Ampere prevê que cerca de 1,3 milhão de consoles PS5 Pro deverão ser comprados pelos consumidores no período de lançamento em 2024 – lembrando que ele chegará às lojas em 7 de novembro.
“Isso se compara aos 1,7 milhões de PS4 Pros vendidos no lançamento em 2016. Esperamos que o preço possa reduzir a demanda para alguns consumidores, mas para os maiores entusiastas da PlayStation, isso importa menos”, comentou.
De acordo com os dados da Ampere, o PS4 Pro vendeu 14,5 milhões de unidades, cerca de 12% do total de vendas do PS4. Espera-se uma dinâmica semelhante para o PS5 Pro, com a expectativa de que ele venda cerca de 13 milhões de unidades até 2029.
PS5 Pro ajudará PlayStation 5 a chegar a 106,9 milhões de unidades
Segundo ele também, a Sony terá vendido 106,9 milhões de unidades do PS5, com as suas três versões – tradicional, Slim e Pro – até 2029, quando provavelmente deve acabar o ciclo do console.
Caso isso se confirme, o aparelho não conseguirá superar o seu bem-sucedido antecessor, PlayStation 4, no ranking histórico de vendas de consoles. O console da última geração já registrou um total de 117 milhões de unidades. Clique aqui para saber mais.