Notícias

Estúdio de Croc: Legend of the Gobbos agradece receptividade dos fãs após anúncio de remaster

Clássica aventura da década de 1990 retornará mais bonita ainda neste ano, em versões para PC e "todos os consoles"

por André Custodio
Estúdio de Croc: Legend of the Gobbos agradece receptividade dos fãs após anúncio de remaster

A Argonaut Games veio a público agradecer à comunidade pela recepção positiva do anúncio de Croc: Legend of the Gobbos. A remasterização chega ainda neste ano para “todos os consoles” e PC e marca uma nova etapa para o estúdio.

Em nota no X, os desenvolvedores comentaram sobre seus planos de reviver o jogo lançado originalmente em 1997 para PlayStation 1. Segundo eles, saber se as “pessoas ainda se lembravam ou se importavam o suficiente” foi determinante para “justificar isso”.

O que não tínhamos entendido completamente até nosso anúncio no início da semana era a enorme e incrível quantidade de amor por Croc: Legend of the Gobbos e, a julgar pelos comentários, por vários outros jogos clássicos da Argonaut também.

A remasterização contará com visuais atualizados, recursos adicionais de qualidade de vida e controles adaptados para as máquinas modernas. “Revelaremos todas essas informações nas próximas semanas, junto com alguns outros anúncios divertidos”, conclui.

Vale lembrar que essa novidade marca uma etapa importante para a Argonaut. O estúdio, fundado em 1982 e fechado em 2004, retorna à indústria com planos de trazer “novos títulos emocionantes” inspirados em sua propriedade intelectual clássica.

Uma data de lançamento de Croc: Legend of the Gobbos ainda não foi anunciada.

Saiba mais sobre Croc: Legend of the Gobbos

Leia abaixo a descrição do game, de acordo com um comunicado de imprensa (via Gematsu):

Croc: Legend of the Gobbos, o sucesso multimilionário de vendas da Argonaut em 1997, apresenta Croc, um adorável crocodilo que embarca em uma jornada para resgatar os Gobbos das garras do maligno Barão Dante.

A remasterização inclui a Crocipedia, um museu digital extenso e meticulosamente selecionado que contém ativos de desenvolvimento há muito perdidos, como documentos de design de jogos, arte conceitual, testes de animação e mais.

Você também amou esse clássico retorno do PlayStation 1? Comente!