Pessoas “que não jogam” teriam censurado remaster de Shadows of the Damned no Japão
Criador do game afirma que apenas a versão de consoles foi censurada
Shadows of the Damned foi mais uma vez censurado no Japão. Suda51 e Shinji Mikami confirmaram que haverá duas versões da remasterização no oriente, mas apenas nos consoles — algo determinado por pessoas “que não jogam”.
Uma entrevista recente concedida ao GameSpark indica que os criadores do game estão chateados com o conselho de classificação CERO. Segundo Mikami, quem determina o que deve e não deve ser mostrado em um jogo não entende o processo.
Tivemos que preparar duas versões do jogo, o que é um verdadeiro desafio. Ao remasterizar, tivemos que criá-las ao mesmo tempo, o que teve um impacto tremendo em nossa carga de trabalho e estendeu o período de desenvolvimento.
Acho uma situação estranha: há pessoas que querem jogar jogos ousados e há aquelas que não jogam, mas tentam impedir sua diversão restringindo essas obras com regulamentações.
Suda51 acrescentou críticas às restrições, indicando que é necessário saber o que os jogadores pensam sobre a censura. “Isso me faz pensar a quem as restrições são direcionadas — pelo menos, não acho que sejam direcionadas aos clientes que jogam o jogo”, diz.
Shadows of the Damned: Hella Remastered chega em 31 de outubro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. A pré-venda já está disponível na PS Store.
Estúdio considera sequência de Shadows of the Damned
A Grasshopper considera uma sequência de Shadows of the Damned caso o remaster venda bem. Outro conteúdo que pode ser explorado pelo estúdio seria o passado do protagonista, Garcia Hotspur. Clique aqui para saber mais.