Prévia de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater destaca melhorias do remake
Do PS2 para o PS5, muita coisa mudou para a proposta ficar atraente para um novo público
Em prévia destacada no PS Blog, a PlayStation mostrou os gráficos e controles reformulados de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Um representante da Sony teve acesso a uma demonstração curta para entender como funciona o gameplay — com comentários importantes do produtor Noriaki Okamura.
A equipe de desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater combina novos talentos com veteranos do jogo original. A experiência desses profissionais permitiu consultar documentos antigos e otimizar o processo, mantendo o foco em atrair uma nova geração que ainda não jogou nenhum título da série.
Os controles foram reformulados para agradar tanto os fãs tradicionais quanto novos jogadores. A opção de jogar em terceira pessoa, com movimentação fluida e mira moderna, é uma novidade.
Okamura explica que, mesmo mantendo a essência original, referências de jogos de ação recentes foram incorporadas para garantir uma experiência atualizada.
Além disso, o jogo oferece novas opções de acessibilidade e um menu mais moderno. Essas melhorias incluem ajustes na forma de usar armas e equipamentos, facilitando a jogabilidade. Os jogadores também podem personalizar elementos visuais, como a correção de cores e a exibição de um ponto central na tela.
Visualmente, o jogo impressiona com a Unreal Engine 5, trazendo gráficos que não parecem antigos ou retrô. Okamura destaca que o objetivo era manter a experiência imersiva com detalhes incríveis, como as paisagens de Tselinoyarsk e cutscenes em tempo real, mostrando até os poros na pele de Snake.
Data de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será revelada ainda em 2024
Ainda no final da publicação no PS Blog, a PlayStation deixou claro que a Konami trará a data de Metal Gear Solid Delta ainda em 2024. Tem Tokyo Games Show e The Game Awards a caminho, então, o jeito é ficar de olho. Confira aqui!