Notícias

Embracer Group culpa consoles e PC por “volatilidade” na indústria

Para Wingefors, CEO da empresa, o setor mobile é mais confiável

por Jean Azevedo
Embracer Group culpa consoles e PC por “volatilidade” na indústria

Lars Wingefors, diretor executivo do Embracer Group, disse que o mercado de consoles e PC é o responsável pela “volatilidade” da indústria. Ele destacou que a imprevisibilidade desse segmento torna difícil prever o futuro, mencionando o adiamento de Kingdom Come: Deliverance II como exemplo.

Como Wingefors enxerga o sistema, então? Para ele, as divisões de jogos de tabuleiro e mobile são mais estáveis. A Asmodee, na visão do CEO, serve como um modelo de consistência nos resultados. Ele afirmou que essas áreas oferecem previsibilidade, diferentemente do mercado de PC e consoles, que enfrenta mais incertezas.

Knights of the Old Republic Remake do Embracer Group
Fonte: Embracer Group

Dito isso, o CEO expressou confiança no futuro da Embracer Group, especialmente após a recente reestruturação. Ele acredita que, apesar dos desafios, o conglomerado está em uma posição sólida para enfrentar as flutuações do mercado e continuar crescendo no setor.

Mesmo com as dificuldades, Wingefors enfatizou o otimismo em relação ao segmento de PC e consoles, ressaltando que, apesar de ser “volátil,” ele vê potencial de crescimento após as mudanças internas implementadas pela empresa.

Por falta de lançamentos, Embracer Group tem queda de 24% nas vendas líquidas

Sem grandes lançamentos para o primeiro trimestre fiscal de 2024, o Embracer Group não teve um desempenho tão bom assim em vendas e acabou apresentando uma queda nos lucros. Entenda melhor aqui!