The Last of Us Online tem mais detalhes dos bastidores do cancelamento
Jason Schreier fala sobre processo de desenvolvimento em podcast
O projeto de The Last of Us Online, desenvolvido pela Naughty Dog por cerca de quatro anos, foi cancelado em 2023. De acordo com Jason Schreier, repórter da Bloomberg, a equipe envolvida contava com centenas de pessoas, tornando-o um projeto caro. O cancelamento resultou em demissões na Sony.
Schreier afirmou que a decisão de cancelar o jogo como serviço da PlayStation causou um impacto significativo na divisão, levando à demissão de vários funcionários. O projeto, muito aguardado por quem curtiu Factions, vinha sendo desenvolvido por uma equipe extensa, destacando-se como uma iniciativa ambiciosa da Naughty Dog.
Com o cancelamento, muitos funcionários foram afetados, conforme relatado por Schreier no podcast Friends Per Second. O impacto financeiro e a grande escala da equipe indicam que o projeto estava em uma fase avançada antes de sua interrupção. Confira abaixo:
https://twitter.com/Dream_WaIker/status/1822043590345760775
The Last of Us Online/Facções 2 da Naughty Dog
- Esteve em desenvolvimento por aproximadamente 4 anos
- Com uma equipe na casa das centenas de pessoas
- Um projeto caro
- O cancelamento “fez algumas cabeças rolarem na Sony como resultado”
Esse projeto de jogo como serviço teria chamado a atenção da Naughty Dog de outra maneira. Após suposto feedback da Bungie, as lideranças do estúdio optaram por focar nos jogos single-player e deixar o retorno de Factions de lado. No momento, a desenvolvedora trabalha em múltiplos games não anunciados.
Naughty Dog teria ficado grata pelo feedback da Bungie sobre The Last of Us Online
A opinião da Bungie sobre o projeto de The Last of Us Online foi essencial para a Naughty Dog tomar um rumo e escolher focar novamente nos jogos single-player. Confira como foram esses bastidores para a PlayStation clicando neste link!