Integração da Bungie à PlayStation Studios pode ser concluída em breve
Rumores indicam que Hermen Hulst, da PlayStation Studios, já está à frente do estúdio
A demissão de 220 funcionários da Bungie levou o estúdio de Destiny 2 aos holofotes. Isso teria motivado o surgimento de um rumor na internet, sugerindo que Pete Parsons, o criticado executivo da empresa, já estaria se reportando a Hermen Hulst.
De acordo com o insider Jeff Grubb, os cortes de funcionários poderiam ter sido motivados pela integração da desenvolvedora com a PlayStation Studios. Comprado no início de 2022 pela Sony, o estúdio estaria muito próximo de se fundir completamente.
Em termos mais claros, esse efeito seria semelhante ao que houve com Activision e Zynga. Após serem adquiridas, respectivamente, pela Microsoft e pela Take-Two, ambas sofreram demissões em massa pelas atuais detentoras.
O que está acontecendo é isso. A PS Studios está assumindo o controle da Bungie. Hermen Hulst estará no comando. Alguns deles serão transferidos para outros locais dentro do setor. Eles vão tentar dar casas a muitas dessas pessoas.
Além disso, eles tentaram suavizar o golpe ao enviar muitas pessoas da Bungie para a SIE ao invés de as despedir. Penso que o número de funcionários que ia ser despedido estava próximo dos 350.
Integração da Bungie com a PS Studios seria questão de tempo
Jeff Grubb também alerta que a conclusão da integração seria questão de tempo. Nos próximos meses, o estúdio “perderá a sua autonomia” e estará “debaixo da SIE e de Hermen Hulst”.
A Sony não se pronunciou sobre a integração. Dessa forma, as informações devem ser tratadas como rumores.