Notícias

Chefe da Bungie é criticado por gastar milhões em carros de luxo; entenda

Exposed do chefe do estúdio ocorre logo após o anúncio de mais de 200 demissões

por André Custodio
Chefe da Bungie é criticado por gastar milhões em carros de luxo; entenda

A Bungie se vê em outro problema logo depois de anunciar 220 demissões. Nas redes sociais, Pete Parsons, líder do estúdio, foi exposto por ex-funcionários por gastar milhões em carros de luxo, supostamente utilizando o dinheiro ganho com a aquisição pela Sony.

Inúmeros relatos publicados por ex-funcionários sugerem que o executivo gastou mais de US$ 2,4 milhões em veículos como Porsches. Isso teria ocorrido a partir de outubro de 2023, começando pouco antes de uma primeira rodada de demissões viralizar na internet.

Além disso, as críticas ao CEO da Bungie acompanham uma série de declarações anteriores. Em outra oportunidade, Parsons teria comentado que seu estúdio não é do “tipo” que corta salários. Nesta semana, ele afirmou que os cortes foram decisões “mais difíceis”.

ceo da bungie
Pete Parsons. Fonte: Reprodução

Confira abaixo algumas das reações de ex-funcionários logo depois do anúncio de 220 demissões no estúdio:

A Bungie demite 17% de sua força de trabalho… sem relação aqui está uma lista de carros que o CEO comprou na BAT. Jogadores e trabalhadores precisam apoiar uns aos outros.

Primeiro tweet — Pare, Pete.

Segundo tweet — Você é um mentiroso, um ladrão e tantas coisas que não podemos discutir publicamente. Pare e sem o pagamento gigante da Sony. Isso não é culpa da Sony, mas sim do fracasso do líder. Claro e simples.

https://twitter.com/TheSamBartley/status/1818678522397049082

Covarde. Você fez isso. Você escolheu isso. Já estou listado como “não trabalho com” e não me importo mais. Você mentiu na minha cara. Direto para isso. Você também me convidou para ver seus carros novos dois dias antes de me despedir. Dois. Dias.

Bungie pode ter novo líder com suposta integração à PS Studios

Segundo rumores (via Jeff Grubb), após a grande onda de cortes de funcionários, o atual líder da PlayStation, Hermen Hulst, está à frente da desenvolvedora de Destiny 2. Uma palavra oficial ainda não foi dada.

Enquanto isso, ex-funcionários da empresa se juntarão a outras divisões da Sony e outros serão direcionados a um novo estúdio de games. Clique aqui para saber mais.