Activision desativou recurso super importante de Call of Duty temporariamente
Mexida foi feita para saber como as partidas ficariam sem o SBMM
Há uma mecânica nos lobbies de Call of Duty responsável pelo balanceamento das equipes e na procura por partidas, o famigerado skill-based mactchmaking, ou simplesmente SBMM e ele foi propositalmente desligado para um estudo interno da Activision.
Para quem não sabe como o SBMM funciona, vamos explicar: o SBMM é uma função responsável por equilibrar a skill dos jogadores dentro de um lobby. Esse balanceamento leva em conta o desempenho individual de cada player no saguão, deixando a experiência de todos, supostamente, mais equilibrada.
A companhia divulgou um documento de 25 páginas para comentar sobre um período onde o SBMM foi desligado para interpretar o comportamento dos jogadores e a qualidade das partidas. O resultado instantâneo: “não agradou”.
Jogar contra um oponente melhor pode levar os jogadores a se tornarem mais proficientes ao longo do tempo, mas ser superado severamente em suas partidas, nossos testes mostraram, leva os jogadores a abandonar as partidas em andamento ou a não jogar multiplayer.
Independente se você manda bem ou não Call of Duty, um abandono desequilibra todo um ecossistema, arruinando a partida para todos. Muitos jogadores casuais se afastaram do multiplayer temporariamente e o experimento da Activision pode ter mostrado isso.
Superstore retornará ao Call of Duty: Warzone em novo modo da 5ª temporada
Recurso muito aguardado para retornar em Call of Duty: Warzone, a Superstore pode retornar nas próximas atualizações do battle royale. Saiba mais detalhes clicando aqui!