Jornada ao Oeste: a lenda chinesa que inspira a história de Black Myth: Wukong
RPG de ação da Game Science é adaptação de um dos contos do clássico romance do século XVI
A NVIDIA deu início a um novo projeto para contar a história de Black Myth: Wukong em detalhes. A série Behind the Lore teve início nesta semana, discutindo o material original que inspira a aventura de Sun Wukong: o romance Jornada ao Oeste.
Escrito por Wu Chengen no século XVI, o livro mitológico é um dos maiores símbolos culturais da China. Sua trama acompanha a peregrinação do monge Xuanzang, que parte em direção ao antigo território da Índia em busca de escrituras sagradas budistas.
Ao lado dele, três discípulos assumem o papel de protetores: Sun Wukong (o Rei Macaco), Zhu Bajie e Sha Wujing. E além deles, um príncipe dragão serve de montaria e se torna um fiel cavalo branco. Todos eles buscam redenção por erros do passado.
Jornada ao Oeste é considerado um dos quatro grandes romances clássicos da literatura chinesa e conta a lenda que inspira os eventos de Black Myth: Wukong. Inclusive, alguns elementos do romance já podem ser vistos nos trailers do jogo, como a Coroa Dourada.
De acordo com a NVIDIA, Behind the Lore terá discussões semanais sobre o game e discutirá diversos aspectos da mitologia de Wu Chengen, assim como suas várias interpretações.
Black Myth: Wukong será lançado em 20 de agosto para PS5 e PC.
Black Myth: Wukong terá sistema que dificultará gameplay
A Game Science implementou um recurso em Black Myth: Wukong que tornará as batalhas mais desafiadoras. Jogadores encontrarão versões transformadas de chefes caso cumpram alguns requisitos na campanha. Clique aqui para saber mais.