Notícias

Mudanças no Passe de Batalha de Apex Legends podem ser revertidas pela Respawn

Polêmica estratégia de monetização com o novo sistema do passe gerou muitas reações negativas

por André Custodio
Mudanças no Passe de Batalha de Apex Legends podem ser revertidas pela Respawn

Matéria atualizada às 14:52

A Electronic Arts confirmou a reversão da monetização do Passe de Batalha de Apex Legends. A partir de 6 de agosto, será possível obter o passe premium apenas jogando e cumprindo tarefas “simples” da Temporada 22.

Já na segunda fase, prevista para 17 de setembro, os passes poderão ser comprados por moedas in-game, cada um custando 950 AC. Isso valerá para os complementos futuros e garantirá recompensas melhores com apenas 60 níveis de escalão.

Matéria original

A polêmica envolvendo o Passe de Batalha de Apex Legends pode estar com seus dias contados. Rumores indicam que a Electronic Arts e a Respawn acompanharam toda a reação negativa e planejam reverter as mudanças na monetização.

De acordo com o conhecido dataminer da comunidade, “Yorotsuki”, os desenvolvedores não devem dar sequência à duplicidade do passe. Apesar disso, os detalhes ainda são vagos e não está claro quando ou até que ponto isso acontecerá.

O leaker também deixa claro que a informação não se trata de um rumor, mas de um fato. Porém, como a Respawn não emitiu qualquer nota sobre o Passe de Batalha de Apex Legends, esses supostos ajustes devem ser tratados com cautela.

Não é um rumor: eles reverterão as mudanças no Passe de Batalha.

Entenda a polêmica por trás do Passe de Batalha de Apex Legends

Anunciada já para a 22ª temporada do game, a nova estratégia do Passe de Batalha de Apex Legends causou muitas dores de cabeça para a EA.

Após a publisher revelar a divisão em dois complementos e a impossibilidade de adquiri-los por meio de moedas in-game, a comunidade se reuniu para bombardear o game na Steam, com milhares de reviews de insatisfação.

Em seguida, um trailer apresentou os conteúdos do próximo evento do game, e isso foi visto como um desprezo por parte dos jogadores. Dessa forma, eles acessaram o canal oficial no YouTube e encheram o vídeo de dislikes, resultando em mais de 45 mil votos negativos.

Apex Legends está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.