“Não temos privilégio FromSoftware”, diz dev de Phantom Blade Zero
Diretor entende que, como um estúdio novo, o jogo não pode ser tão frustrante
Já sabemos que a dificuldade de Phantom Blade Zero não será próxima ao gênero soulslike como foi reforçado vezes anteriores, mas porque? Quem justificou a direção do projeto foi o próprio diretor Soulframe em uma entrevista ao PCGamesN. O produtor entende que o estúdio S-Game não tem o que ele chama de “privilégio FromSoftware”.
Como um novo estúdio, acho que não temos o privilégio FromSoftware de deixar você frustrado enquanto está jogando. Preferimos mantê-lo acessível a todos para que todos possam apreciá-lo. Queremos que nossos jogadores aproveitem o combate puro, a história e o mundo; esse é o ponto.
O diretor também aproveitou para destacar quais são as diferenças entre Phantom Blade Zero e o soulslike. Para ele, o título da S-Game possui um ritmo de combate mais ágil e, em suas palavras, “inspirados em games como Ninja Gaiden e Metal Gear Solid Rising”.
Phantom Blade Zero terá opções de dificuldade
O game terá modos de desafios para quem quer personalizar a aventura e a página oficial descreveu os mapas “com várias camadas” e “diversas escondidas exploráveis”.
O título está em desenvolvimento para PS5. Uma data de lançamento ainda não foi revelada.