Livro mostrará como IAs aprimoraram Final Fantasy VII Remake
Square Enix e a Born Digital lançarão exemplares de 336 páginas no Japão
A pauta “uso de inteligência artificial” na Square Enix voltou, mas dessa vez, o novo capítulo é leve e menos polêmico. A companhia anunciou uma parceria com a editora Born Digital e lançará um livro de 336 páginas, onde mostrará como Final Fantasy VII Remake e outros jogos tiraram vantagens dessas tecnologias.
A ideia do livro surgiu da equipe da Divisão de IA da Square Enix, que queria explicar IA em jogos de forma simples para não especialistas. O produto aborda a utilização desses recursos na criação de personagens, pathfinding, navegação e o conceito de Meta IA.
A obra também explora aplicações de IA no desenvolvimento de jogos, incluindo aprendizado de máquina para animações de sincronização labial e automação do processo de garantia de qualidade. O livro tem Cloud, de Final Fantasy VII Remake na capa e contará com páginas coloridas. Confira abaixo:
Além disso, o exemplar incluirá discussões que prometem ser interessantes, incluindo jovens desenvolvedores da divisão da Square Enix trazendo insights capazes de esclarecer como o trabalho vem sendo feito. Recentemente, a companhia adotou uma postura mais cautelosa com o uso de IAs, e o livro deve nos comprovar isso.
Parte 3 de Final Fantasy VII Remake não deixará pontas soltas, afirma dev
A Square Enix adicionou algumas camadas misteriosas de tensão na segunda parte do projeto de Final Fantasy VII Remake e deixou a base de fãs um tanto confusa. Entretanto, os jogadores podem ficar tranquilos. Tudo será explicado na parte 3. Entenda melhor aqui!