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Vendas iniciais de Okami foram um fracasso, diz diretor

Hideki Kamiya abre o jogo sobre como foi o pós-lançamento do jogo

por Jean Azevedo
Vendas iniciais de Okami foram um fracasso, diz diretor

Okami foi um “grande fracasso” em termos de vendas iniciais, conforme apontado pelo diretor Hideki Kamiya. De acordo com ele, caso o título tivesse sido mais bem-sucedido nas comercializações, a desenvolvedora Clover “provavelmente teria continuado” em vez de fechar no ano seguinte. 

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Kamiya discutiu o desenvolvimento de Okami com Ikumi Nakamura no canal do YouTube da Unseen, seu novo estúdio. Como mencionado por ele, o jogo feito para PS2 em 2006, apesar de muito aclamado, não alcançou patamares maiores e a Capcom teve de fazer alguns cortes.

OKAMI HD
Fonte: divulgação.

No bate-papo, Kamiya foi questionado se Okami tinha alcançado 150.000 unidades. Sem ficar em cima do muro, ele respondeu: “O envio inicial foi de 90.000. Foi um grande fracasso. Se tivesse sido um sucesso, a Clover provavelmente teria continuado.” 

Apesar de ter muito orgulho do jogo, Kamiya disse que o time não colaborou tanto assim para o projeto ser bem-sucedido. Caso as coisas tivessem se encaixado, esse seria o “título assinatura da Clover Studio”, mas os diferentes níveis de paixão e dedicação dos desenvolvedores teriam impedido essa meta.

Crossover entre Kunitsu-Gami: Path of the Goddess e Okami dará recompensas

Okami pode até ter dado errado nas vendas, mas continua sendo lembrado pelos desenvolvedores e a prova disso é a nova colaboração que fará parte de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess. Os jogadores poderão resgatar até recompensas temáticas dentro do gameplay. Saiba mais aqui!