Notícias

The First Descendant teve falhas em compras por causa da demanda

Designer Lee Beom-jun comentou que foram muitas tentativas de microtransações ao mesmo tempo em The First Descendant

por Thiago Barros
The First Descendant teve falhas em compras por causa da demanda

A Nexon segue dando um show de transparência e suporte aos jogadores de The First Descendant – como já havia dito que faria, aliás. O líder de design do time responsável pelo game, Lee Beom-jun, fez um longo vídeo, de quase 30 minutos, para agradecer ao apoio da comunidade e pedir desculpas pelas falhas que vêm ocorrendo no grande lançamento do shooter.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

E um dos pontos interessantes que foram abordados foi o fato de as microtransações do free-to-play não estarem funcionando da maneira correta. Segundo ele, isso aconteceu porque houve muitas solicitações de compra ao mesmo tempo, superando por muito a expectativa que a companhia tinha – algo para o qual eles deveriam ter se preparado.

“Há muitas coisas pelas quais preciso me desculpar. Em primeiro lugar, houve um atraso no pagamento do Caliber desde o primeiro dia. O número de compras foi tão alto que o servidor ficou sobrecarregado, então demorou muito para processarmos. Deveríamos ter nos preparado com antecedência, mas sentimos muito por não termos conseguido”, disse.

Confira o vídeo abaixo:

Além disso, Lee explicou que os problemas de login aconteceram por conta de uma falha com o Microsoft Azure e problemas de servidor.

“Microsoft Azure estava lidando urgentemente com uma falha de serviço, mas houve um acidente, então tivemos que fazer uma grande inspeção no servidor. A equipe de desenvolvimento conseguiu resolver o problema ficando acordada a noite toda, mas peço desculpas novamente”, explica Lee. Parece que a equipe de desenvolvimento precisa de uma boa noite de sono depois disso”, completou.

The First Descendant terá recompensas

Para tentar amenizar essa questão, a Nexus vai dar recompensas aos players. Todos os jogadores, em uma ação de pedido de desculpas, receberão:

  • Boost de Ourot +30% (Válido por 3 dias)
  • Boost de Kyper Shard +30% (Válido por 3 dias)
  • Boost de XP para o Descendent +30% (Válido por 3 dias)
  • Boot de XP de Armas +30% (Válido por 3 dias)
  • 2 x Matte Red Paints

As recompensas serão enviadas para a caixa de correio in-game de todos os jogadores que fizerem login até as 19h59 (de Brasília) do próximo domingo, 7 de julho.