Prévias

[Jogamos] Encantador e brasileiro, Albatroz é pura imersão

A Among Giants prepara um RPG impressionante para os fãs

por Jean Azevedo
[Jogamos] Encantador e brasileiro, Albatroz é pura imersão

Temos um trailer agora que pra mim, graficamente, é dos mais bonitos que a gente tem na gamescom latam, vocês vão ficar muito impressionados. Conheça Albatroz.” Foi assim que Tiago Leifert apresentou um dos games brasileiros mais promissores da conferência, e tivemos a chance de jogá-lo.

“O que você faria se soubesse que esse é o seu último dia de vida?” Isla, a protagonista do game, embarcaria numa aventura. Sua missão? Escalar a mítica Montanha Albatroz em busca da única ligação familiar restante nesse mundo: seu irmão. Confira no trailer abaixo:

Albatroz mistura RPG, imersão e muito conteúdo

Com a mochila nas costas, Isla é a principal personagem da trama. Cansada de sua vida “parada”, ela cisma de seguir a paixão do irmão como mochileiro e parte para uma aventura incrível nas Terras Austrais.

O game da Among Giants tem diversos elementos de RPG, mas eles são totalmente focados na exploração e escalada. 

@meups_oficial

Albatroz é o jogo da Among Giants que mistura elementos de JRPG em um game de exploração muito bonito e completamente brasileiro! Essa belezura esteve na @gamescom latam

♬ som original – MeuPlayStation

Nessa experiência, Isla sente cansaço, sede, precisa se agasalhar e calcular o melhor uso de sua energia na hora de subir a tal montanha. Albatroz tem mecânicas profundas, onde até a angulação da subida influencia no uso da sua estamina — e você é alertado sobre isso o tempo todo, de forma simples a cada pulo e arrancada.

A Among Giants levou a sério a questão da imersão. A tela fica limpa, sem muitas informações sobrepondo o cenário, que é um dos principais chamativos dessa proposta.

Durante a jogatina em Albatroz, fomos impressionados por diversas vezes com o bom uso do ângulo das câmeras e dos ambientes. Lembrando bastante jogos de mundo aberto que apostam num estilo de arte chamativo, as paisagens têm cores vibrantes como em certas áreas de Ghost of Tsushima.

A intenção da Among Giants é te colocar em um mapa cheio de missões e com mais de 40 horas de conteúdo distribuídos em mais de 20 missões, mas sem combate. Pequenas melhorias ainda serão feitas para a versão final, aguardada para esse final de 2024, então, essa contagem pode até ser estendida.

Você deve estar se perguntando: isso é parecido com Death Stranding então? Nada disso. A Among Giants implementou uma espécie de “sistema de travessia”, mas ele é inspirado nos JRPGs para impactar de uma melhor forma na exploração.

Albatroz jogo da Among Giants

Outra informação interessante: Albatroz não tem foco no combate. O gigante de neve mostrado no trailer pode nos induzir a pensar que ele seria um inimigo formidável no gameplay, mas não. Ah, e as cenas mostradas no vídeo são todas capturas in-game, não são cinemáticas.

Isla não é a única personagem jogável

Como explicado por Tiago, representante da Among Giants, Albatroz não tem somente Isla como personagem jogável. Esse sistema de travessia se aplica a outros exploradores com habilidades diferentes que ajudarão a protagonista a chegar no topo da montanha.

Apesar de não ter combate, o título não é de tudo calmaria, não. Os desenvolvedores querem trazer momentos tensos e imersivos para a experiência, deixando a sobrevivência ainda mais marcante no gameplay.

Essa foi uma das outras grandes surpresas que tivemos na gamescom latam 2024. Você curtiu saber mais sobre esse game? Em breve poderemos nos divertir com ele no PS5, e quem tem PC, pode testar uma demo na Steam através deste link.