Por que não temos filmes de GTA e Red Dead? Ex-Rockstar explica
Indústria mudou após os primeiros pedidos de adaptação
Com os sucessos massivos de GTA e Red Dead Redemption em vendas e críticas, é de se espantar a ausência de adaptações dos games para as telonas. No entanto, o cofundador e ex-principal roteirista da Rockstar Games, Dan Houser, diz que Hollywood tentou fazer isso acontecer, mas, na época, não seria interessante.
Em uma entrevista ao The Ankler, Houser diz que o estúdio teve “alguns encontros estranhos” com executivos de cinema interessados em levar o nome lucrativo de GTA para os cinemas. “Perguntávamos a eles: por que faríamos isso?” Houser explica, com os executivos supostamente respondendo que a equipe “poderia fazer um filme”.
“E nós respondíamos, não, o que você descreveu é você fazendo um filme e nós sem controle”. Segundo o ex-roteirista, basicamente, a Rockstar teria de entregar os direitos de franquias que já valiam bilhões de dólares. Economicamente, essas adaptações não faziam sentido.
Houser também comenta que “naquela época, a percepção era de que jogos faziam filmes de baixa qualidade”, embora admita que “os tempos são diferentes agora”. O ex-Rockstar observa sucessos como The Last of Us, Fallout e Super Mario, grandes cases de adaptações bem-feitas e elogiadas pela crítica.
Será que, caso ele ainda estivesse na Rockstar, um filme de GTA seria realidade?
Copia não, comédia! Ex-Rockstar defende humor único de GTA
Nem todo mundo consegue entregar jogos com a naturalidade na abordagem humorística como a Rockstar faz com GTA. Lazlow Jones, ex-membro da companhia, defendeu esse lado da franquia e explicou o motivo de outros projetos da indústria falharem ao tentar “copiar” isso. Veja aqui!