Star Wars Outlaws: Nix, exploração e reputação são os pilares do game
Mathias Karlson falou sobre os pilares de Star Wars Outlaws com o MeuPlayStation no Summer Game Fest
Star Wars Outlaws foi um dos destaques do Ubisoft Forward no Summer Game Fest, seja na apresentação para o público, seja nos testes para os convidados presentes.
O MeuPlayStation estava em Los Angeles e conversou com Mathias Karlson, diretor da obra. Com os dois jogos de The Division no currículo, ele quis inovar no gameplay do primeiro jogo de mundo aberto de Star Wars. Segundo ele, há três pilares básicos no título: Nix, exploração e reputação.
São três coisas aqui. Em termos de gameplay, desde o começo, queríamos esse trabalho em dupla, com o Nix. Ele é uma extensão da Kay. Pode distrair inimigos, atacar eles, pegar coisas que você não pode alcançar e por aí vai. Ela é uma ladra, tem uma personalidade forte e se vira muito bem. Queríamos deixar isso muito claro no gameplay. Você pode ir mais stealth ou sair explodindo tudo com o Blaster, que inventamos para esse jogo com a LucasFilm, com seus vários módulos. Essas experiências são o coração do jogo.
O segundo ponto está nas variadas possibilidades, principalmente de exploração, de viagem com as naves entre países, de usar moto, do jogo de cartas, essa variação nós achamos que é incrível.
E a terceira é como um mundo aberto tem que ser muito conectado às motivações e oportunidades do jogador, com coisas que simplesmente aparecem no mapa. E o sistema de reputação se envolve muito nisso. O Império vai atrás de você se você quebrar as leis, e se você realmente quiser aprender as coisas e descobrir mais atividades, vai ter que ir atrás dos especialistas.
O MeuPS teve a oportunidade de testar um pouquinho disso, e o jogo mostrou-se bastante positivo, e você pode conferir a análise aqui.
“Star Wars Outlaws não é só para os fãs”
Para Karlson, inclusive, um dos pensamentos foi preparar o terreno para quem está embarcando nesta aventura pela galáxia pela primeira vez. Quem ainda não é fã de Star Wars. Leia mais aqui.