Notícias

MultiVersus é criticado por bug descoberto pela comunidade

De acordo com o estúdio, não era para os jogadores terem acesso a isso

por Jean Azevedo
MultiVersus é criticado por bug descoberto pela comunidade

A Player First teve de vir a público para comentar sobre um erro encontrado pela comunidade em MultiVersus. De acordo com os jogadores, até esse erro ser corrigido, era possível encontrar uma brecha para comprar vidas e ter mais chances de sucesso no modo Rifts — que ainda não foi lançado oficialmente, só em 10 de julho.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Acontece que esse modo offline tem dificuldades separadas e os jogadores precisam sobreviver aos desafios com chances limitadas. A opção Looney, a mais punitiva delas, tem um menu oculto e já acessível onde é possível ver um rastro de microtransação necessária para comprar vidas extras e obter sucesso nas tentativas.

O polêmico menu de MultiVersus entrega uma linha dizendo o seguinte: “complete partidas com um número limitado de vidas por dia (você pode comprar mais”. Através de um glitch, descobriram que seria necessário pagar US$ 0,50 por 49 Gleamium por vida. Veja:

Menu do MultiVersus mostrando a dificuldade Looney
(Fonte: Push Square)

Obviamente, quando os fãs souberam disso, não entenderam como um erro de design, e sim como uma função que seria lançada futuramente dando vantagens no modo PvE para quem investisse dinheiro. As cobranças começaram a aparecer em peso nas redes sociais, e após toda a repercussão negativa, a companhia disse:

Também gostaríamos de informar que a opção de comprar vidas extras é um bug que foi corrigido e não é um recurso pretendido no jogo.

Pelo jeito o feedback surtiu efeito e a comunidade de MultiVersus “cancelou” a função.

Diretor admite: MultiVersus ainda está sem funções do beta

A Player First também não correu de outras críticas relacionadas ao conteúdo oferecido na versão final de MultiVersus. De acordo com a companhia, muitos recursos do beta aberto acabaram não aparecendo na edição definitiva. Entenda o motivo aqui!