The Order: 1886 tem futuro, afirma produtor do jogo
The Order:1886, quando lançado, era nutrido de expectativas astronômicas. Mesmo que a realidade tenha sido dura com o jogo, muito em virtude das mecânicas de gameplay, o título foi elogiado pela ótima contextualização e enredo.
Na época, ficou evidente que o game fazia parte de algo muito maior. Os indicativos de que haveria margem para uma possível continuação eram claros. Entretanto, como a receptividade ao game não foi das melhores, Sony e Ready at Dawn ficaram em silêncio desde então.
Recentemente, em entrevista ao Game Informer, Ru Weerasuriya diretor criativo, respondeu que existe sim futuro para série.
A melhor forma de responder a isso sem dar nada…como posso dizer isso? Existe um futuro? Sim. Esta IP tem um futuro.[…] Este futuro já é algo que foi construído a partir do primeiro dia em que comecei a trabalhar nele (jogo). Como você sabe, uma vez que tenha jogado o jogo, há uma história maior. Há uma história macro que continua. É uma IP maior do que a história que criamos.
Na mesma entrevista, ainda pressionado pelas perguntas de continuidade da série ou algo relacionado, Weerasuriya foi enfático: “Pergunte a Sony“.
A Ordem
Lançado em fevereiro de 2015, The Order: 1886 foi muito elogiado pelo visual requintado e pela ambientação em uma era vitoriana alternativa. No game, os jogadores assumem o controle de Sir Galahad, um dos cavaleiras da lendária Távola Redonda, e deve enfrentar monstros e conspiradores.
Apesar de todo clima favorável, o título foi muito criticado por explorar sem parcimônia o uso de cut-scenes e mecânicas de point and click. Outro ponto foi sua curta duração.
E você, gostaria de ver um novo game de The Order?