Chefe da Epic Games tira sarro da Microsoft após rumores sobre compra da Valve
Perguntado a respeito de uma possível aquisição da Valve pela Microsoft, Tim Sweeney não foi gentil ao falar da "criadora do Edge"
Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, não perdeu a chance de tirar sarro da Microsoft quando perguntado sobre uma situação hipotética na qual a dona do Windows compraria a Valve. O empresário e programador não parece fã dos produtos oferecidos pela companhia.
A interação aconteceu no Twitter, começando com um post da conta The Black Viking (@theblackviking3). O responsável pelo perfil é um dos anfitriões de um podcast sobre games e tem discutido um “prospecto da Microsoft fazendo uma parceria ou adquirindo a Valve”. Ele pediu para Sweeney uma opinião sobre o assunto, e a resposta foi a seguinte:
I worry that the makers of Edge, Bing, and Windows Store might struggle with the concept of running a service people WANT to use! 😀
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) May 23, 2024
Eu me preocupo que os criadores do Edge, Bing e Windows Store podem ter dificuldades com o conceito de cuidar de um serviço que as pessoas QUEIRAM usar!
O executivo lista alguns dos aplicativos mais famosamente criticados da Microsoft e faz alusão à popularidade da Steam, criação mais poderosa da Valve. Usando o post para esculachar a dona do Windows, Sweeney acaba não comentando sobre a ideia da empresa comprar a Valve.
Epic Games tem moral para falar da Microsoft?
O chefe da produtora por trás do fenômeno Fortnite se sente confortável para caçoar dos aplicativos menos populares da Microsoft, mas é de se lembrar que o gigantesco Battle Royale não é o único jogo nem aplicativo oferecido pela Epic.
A Epic Games Store não chega perto da popularidade de outros serviços da empresa, e muitos usuários ficam bem descontentes quando são obrigados a usar o app quando sai algum game exclusivo.
Para conseguir expandir o número de usuários de sua loja, Sweeney precisa investir para oferecer jogos grátis pela plataforma há anos. Inclusive já vazou o dessa semana, confira aqui.