Tecnologia

MSI Claw fica até 30% mais rápido com novo update de BIOS

Atualizações continuam a trazer melhorias ao MSI Claw, e fabricante agora faz comparação direta com o ROG Ally

por João Gabriel Nogueira
MSI Claw fica até 30% mais rápido com novo update de BIOS

O MSI Claw recebeu mais uma atualização para o seu BIOS nesta semana que traz melhorias consideráveis de performance ao portátil. Alguns jogos viram aumento de até 30% na contagem de frames por segundo, conforme a fabricante mostra em um gráfico comparativo de antes e depois do update.

A versão mais recente do sistema é a E1T41IMS.109, que a MSI está chamando de BIOS 109 para facilitar. Abaixo, o gráfico comparativo do desempenho de jogos selecionados antes e depois da atualização:

Gráfico mostra comparativo do MSI Claw antes e depois do BIOS 109.
Fonte: MSI

Na própria imagem temos as configurações do MSI Claw rodando os games, e vale atentar ao fato de que os jogos estavam com os gráficos no baixo, o que ajuda a justificar números tão altos de fps. Um destaque na lista é Helldivers 2, que consegue romper a barreira dos 60fps com o BIOS 109.

Com as melhorias mais recentes, a MSI parece ter ficado mais confiante em seu portátil. É por isso que agora a empresa divulga um comparativo do Claw com seu principal concorrente, o ROG Ally. No gráfico abaixo, a fabricante diz que seu produto entrega uma média de 26% mais performance que o rival nos 100 títulos mais jogados da Steam:

MSI compara o Claw diretamente com o ROG Ally.
Fonte: MSI

O update vem acompanhado de uma atualização da interface para o usuário, o MSI Center M, que também ganhou novidades. Entre elas, finalmente vai ser possível baixar novos BIOS pelo aplicativo, sem precisar entrar no site da MSI, e o centro também vai passar a notificar os usuários de novos updates.

MSI Claw mostra garra depois de um lançamento atrapalhado

O portátil com hardware Intel da MSI não teve o melhor dos lançamentos. Além dos primeiros comparativos com o ROG Ally mostrarem performance pior, a mídia especializada que teve a chance de testar o MSI Claw não gostou muito do dispositivo.

Parece que muitos dos problemas do produto, no entanto, tinham mais a ver com software do que hardware, e a MSI está trabalhando para corrigir. Esses ganhos de performance grandes com simples atualizações de BIOS podem ser considerados um indicativo de como o portátil foi lançado com um sistema ruim. Essa nem é a primeira vez que um update de BIOS melhora muito o desempenho do Claw, conforme você pode conferir clicando aqui.